Luísa Damião, vice-presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), destacou a importância de cada angolano amar e priorizar sua pátria, além de ser um defensor da paz e promotor do desenvolvimento do país. Durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa no encerramento da peregrinação ao Santuário da Muxima, na vila da Muxima, município da Quiçama, Damião ressaltou a necessidade de colocar os interesses angolanos em primeiro lugar, parafraseando Jonas Savimbi (“primeiro os angolanos, segundo os angolanos, depois os angolanos”).
A peregrinação, que ocorreu de 1 a 3 deste mês, teve como tema “Com Maria, Amemos e Protejamos as Crianças” e contou com a participação de diversas autoridades religiosas e políticas. Durante a homilia presidida por Dom Emílio Sumbelelo, bispo da Diocese de Viana, foi transmitida uma mensagem enfatizando a importância de prestar atenção às crianças e encorajando os líderes a se empenharem na resolução dos problemas enfrentados pelos cidadãos.
A vice-presidente do MPLA ressaltou a relevância desses conselhos e enfatizou que o bem-estar das crianças deve ser uma prioridade para a sociedade angolana. Ela também destacou a necessidade de os dirigentes políticos se dedicarem ainda mais à solução dos problemas que afetam os cidadãos, reforçando a importância do compromisso e empenho de todos para o desenvolvimento de Angola.
Luísa Damião reforçou a mensagem de paz e união transmitida durante a peregrinação, enfatizando que somente com esforços conjuntos será possível alcançar um futuro próspero para o país. Ela concluiu sua declaração enfatizando a importância de os angolanos trabalharem em prol do bem comum, colocando os interesses nacionais acima de qualquer outra consideração.
Texto da autoria da redação do Lil Pasta News