Angola gastou em 4 anos mais de um bilião de dólares com importação de arroz, situação que pode ser revertida caso se invista mais na produção local, considerou o Director Nacional de Florestas.
Domingos Veloso garantiu nesta terça-feira, 24, que o país tem condições para relançar a produção do cereal, o “que pode trazer mais investimentos para o sector”.
Apesar dos constrangimentos, Domingos Veloso disse que o país “está a dar passos significativos para aumentar a produção do arroz”. O Director Nacional de Florestas do Ministério da Agricultura, sublinhou ainda que as províncias do planalto “estão com bons indicadores na produção do trigo”.
De ressaltar que o ministro de Estado e Coordenação Económica, José de Lima Massano fez a abertura oficial este sábado, 21, da campanha agrícola 2023-2024, no Município do Luquembo, em Malanje, tendo ressaltado, na ocasião, que “o país precisa de atender as necessidades alimentares dos angolanos e desenvolver a indústria alimentar para aumentar a exportação, sendo que o sector agrícola constitui aposta e prioridade do Executivo”.