UNITA diz que João Lourenço foi infeliz no discurso de abertura da pré-campanha do MPLA

O Partido UNITA considera infeliz a declaração do Presidente do MPLA e manifesta-se surpreso por fortes acusações e insultos feito por João Lourenço durante o discurso de abertura da pré-campanha do MPLA, lançada nesta terça-feira, 05, na província do Cunene.

Em entrevista ao Correio da Kianda, o Secretário geral da UNITA Álvaro Daniel Chikuamanga, manifestou-se surpreso com os pronunciamentos do líder dos Camaradas, sublinhando que o discurso de João Lourenço, contradiz o apelo feito por ele, nas vestes de Chefe de Estado, na última sexta-feira, quando recebeu em audiência o líder da UNITA.

“O discurso do presidente surpreendeu todos hoje. Foi numa lógica que contrariou tudo aquilo que ele disse em quase 72 duas horas, quando apelava pela harmonia e paz”.

Alvaro Daniel, disse que esperava muito do discurso de João Lourenço, palavra que transmitem esperança e que apontassem soluções para o povo do Cunene que vive graves problemas da fome e seca.

O número três da hierarquia do Galo Negro realçou, que apesar do também presidente da República ter ido a província do Cunene para inauguração de infra-estruturas com destaque, a Estação de Bombagem do Cafu, que vai desafogar o sofrimento das populações aos efeitos da seca na região sul que clamava a varias décadas, João Lourenço fez um “Show off”, sublinhando que a infra-estrutura inaugurada faz parte da campanha política do seu partido.

“João Lourenço aproveitou-se daquela inauguração para fazer abertura da sua campanha”, disse.

“Invés de fazer uma abertura de pré-campanha para apresentar soluções, foi ao Cunene “xingalhar a oposição, as suas lideranças e os demais”, tendo afirmado que “esperava muito, mais muitos mesmo do presidente ao ponto de baixar de nível”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *