Três cidadãos foram alvejados nos membros superiores e inferiores, por volta das 13h de ontem, segunda-feira, 13, no bairro do Mártires do Kifangondo, rua 12, depois de terem levantando 1 milhão e 700 mil kwanzas do Banco BIC.
Tratam-se dos cidadãos Victor cabenguele, de 62 anos de idade, Nguivula Macone, de 52 anos de idade e José Panais Juvetula Mule, de 31 anos de idade,
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu depois que os três cidadãos levantaram 1 milhão e 700 mil kwanzas no banco BIC que está situado junto a academia de futebol do clube 1º de Agosto, no ex-regimento de transições, localizado no bairro Mártires do Kifangondo.
Durante o trajecto, foram surpreendidos por dois meliantes que seguiam numa motorizada. Sob ameaças de morte com arma de fogo, e face a resistência dos ofendidos, os bandidos efectuaram disparos que atingiram os membros inferiores direito e esquerdo do cidadão que estava com a pasta, assim como no membro superior esquerdo de um dos seus acompanhantes. Às vítimas foram prontamente socorridas para o Hospital do Prenda.
O NA MIRA DO CRIME sabe que diligências estão em curso para detenção dos marginais.
No entanto, o Comando Provincial de Luanda, na pessoa do seu Porta-voz, Superintendente Nestor Goubel, reitera a necessidade de os cidadãos que queiram levantar altas somas de dinheiro, pedir o auxilio da polícia.