Jornalista da Despertar agredido por agentes da Polícia embriagados

O Jornalista Fernando Sachimola, da Rádio Despertar, foi agredido ontem, segunda-feira, 13, por volta das 20h00, no interior do seu quintal, por dois agentes da Polícia Nacional afectos ao posto policial do Zango 4 B, município de Viana distrito urbano do Zango.

Por: NMC; Matias Miguel

De acordo com o profissional de comunicação que falou ao NA MIRA DO CRIME, por volta das 20h00 de ontem, quando assistia o telejornal, a sua esposa em companhia de uma vizinha estavam no portão, quando de repente entraram aos gritos no quintal.

“Fiquei assustado e saí para ver o que se passava, quando me deparei com dois agentes da Polícia  que diziam que estavam a procurar bandidos”, explicou, sublinhando que disse aos agentes que aquelas senhoras uma era sua esposa e a outra vizinha, e que aí não vivia nenhum bandido.

Visivelmente embriagado, conta o jornalista, os policias não aceitavam abandonar a sua residência, o que abriu um desentendimento entre o jornalista e os polícias.

“Sem mais nem menos, os polícias a cheirar muito álcool começaram a me agredir com bofetadas, pontapés, tendo de seguida sido levado a força até posto policial do bairro, onde fiquei detido”, denunciou.

O jornalista perdeu a carteira do bolso onde estava a sua Carteira Profissional,  cartão de vacinas e 40 mil kwanzas.

Ante a violação dos seus direitos e a prepotência dos ‘polícias bêbados’, o jornalista da Despertar exige responsabilização dos polícias, sendo que o caso foi é do conhecimento do Comandante do Município, que orientou o jovem jornalista a fazer uma participação no Comando Provincial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *